sábado, 5 de junho de 2010

CORPO EM SUA TOTALIDADE






CORPO




Totalidade não é soma das partes BIO/PSICO/SOCIAL mas a interação delas,onde tudo influência no todo (corpo).
A expressão corporal é onde transmitimos nossos sentimentos e emoções com o corpo segundo a autora.Merleau-Ponty "Como na obra de arte nosso corpo é um nó de significações vivas",cuja compreensão,"não é da ordem do eu penso a maneira do cogito cartesiano,(dualidade,mente,espírito e corpo),mas do eu vivo,eu sinto eu amo"."Quero dizer com isso para enterder o corpo,não basta apenas falar dele.O c orpotal qual,eu percebo,deve ser entendido,não através de qualquer visão departamentalizada da ciências mas na riqueza de sua totalidade que se transforna na dimensão humana e histórica¨.(Medina,João Paulo Subirá,pag91).
Seja em qual for a posição do corpo ele nos transmite,varios sinais quando estamos tristes,felizes enfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário