sábado, 15 de maio de 2010

JOGOS COOPERATIVOS



JOGOS COOPERATIVOS

Essa imagem de jogos cooperativos,que estou mostrando em cima,eu participei e achei muito legal,todos os alunos participaram e se divertiram também.

Jogos cooperativos são jogos onde a competição entre os participantes é descartada nesta modalidade de jogos o importante é a cooperação,ou seja,não se joga contra o outro e sim com outro,estimulando a comunicação e a Para o Prof. João Batista Freire "Um dos fundamentos mais importantes do jogo de equipe é o passe, que necessita de extrema Cooperação. O time que tem mais Cooperação é o que superará o desempenho do adversário. O maior desafio de treinadores de times coletivos é ensinar a passar. Por isso em todo jogo competitivo vamos encontrar Cooperação. É mais fácil encontrar Cooperação em jogos competitivos do que a competição em Jogos Cooperativos”.Para o Prof. João Batista Freire "Um dos fundamentos mais importantes do jogo de equipe é o passe, que necessita de extrema Cooperação. O time que tem mais Cooperação é o que superará o desempenho do adversário. O maior desafio de treinadores de times coletivos é ensinar a passar. Por isso em todo jogo competitivo vamos encontrar Cooperação. É mais fácil encontrar Cooperação em jogos competitivos do que a competição em Jogos Cooperativos”.criatividade para superar os desafios.

foi visto anteriormente que os jogos cooperativos tem como características principais a participação de todos a não exclusão por falta de habilidade a misturas de grupos e a diversão nesse tipo de jogo,o resultado não é a principal preocupação,mas sim a diversão o prazer em jogar a união do grupo que não se preocupou com o fracasso ou sucesso,com o vencer ou perder(Brotto,1995).




Nenhum comentário:

Postar um comentário